segunda-feira, 7 de junho de 2010

No Trabalho... novo

Há pouco tempo iniciei em um novo emprego. Não muito diferente do anterior, mas um avanço em minha carreira.

Exonerei o cargo que ocupava na secretaria estadual paulista de educação e ingressei na municipal. O motivo foi simples, não concordo com os procedimentos adotados pela secretaria na qual trabalhei para gerir o processo de formação das crianças com as quais trabalhava. A discordância tinha início no trato com as crianças, por vezes elas são desrespeitadas por toda a estrutura que envolve a escola, inclusive os professores. O fato cabal para o rompimento foi perceber o modo como os professores são vistos pelos governantes, me senti uma pessoa de menor valor ao ouvir entrevistas de deputados para a radio cbn. Este tipo de comportamento se reflete em toda a sociedade na forma de desrespeito ao professor, inclusive por parte do alunos.
Enfim, mudei de ares. A secretaria municipal de educação oferece salário inicial maior que a estadual, além dos benefícios e do plano de carreira docente. Pude escolher um Centro Educacional Unificado (CEU) para iniciar minhas atividades. Tudo certo? Sim!





Já coloquei a mão na massa...

2 comentários:

  1. É, ser PEB na rede estadual de SP tem muito pouco de bom. Pouco porque o que faz ser bom, os alunos, cada vez mais são forçados a quebrar o vínculo positivo com a escola... Os culpados? Todos os desmandos, desleixos e despreparos vistos e revistos ao longo desses últimos 15 anos na educação paulista.
    Ainda me seguro na borda, só esperando um bote passar para que eu salte nele. Penso seriamente em completar minha carga total na prefeitura da cidade vizinha, onde trabalho com o PETI (Programa de erradicação do trabalho infantil), que é mais gratificante e menos desgastante. Quem sabe... Continue deixando relatos! Abraços!

    ResponderExcluir
  2. Guilherme, é impressionante como os bons professores com os quais tenho contato têm se afastado da rede estadual de ensino. Pelo jeito você será mais um deles.

    Será que um dia haverá um movimento inverso?

    ResponderExcluir